quinta-feira, 27 de maio de 2010

Twitter - Publicidade, Propaganda, Network...


Olá! Agradecendo aos primeiros seguidores, ou melhor, seguidoras do Blog Psicorienta: Adriana, Thalita, Priscila e é claro, parceira de sempre, Gretta. Sejam bem-vindas!

Hoje gostaria de falar um pouco sobre o Twitter e a maravilha que este site de relacionamentos pode ser como ferramenta de divulgação, publicidade, network, e até mesmo de desabafo geral.

É muito interessante ver como as pessoas se comunicam pelo Twitter e a rapidez com que propagam as informações que recebem. O Psicorienta em pouco tempo já conquistou sessenta e um seguidores, dentre eles Psicólogos, profissionais de áreas afins, amigos e é claro curiosos.

Confesso que no início resisti a novidade da "Twitosfera" (como é chamado por muitos adeptos da ferramenta de comunicação on-line). Mas, depois de conhecer melhor sua forma de funcionamento, me apaixonei, e não consigo passar um dia sequer sem dar um olhadinha no que meus following (pessoas que eu sigo) estão fazendo e até mesmo para deixar um Tweet (post) de "oi" "estou aqui" e tal. A pessoa que me apresentou os "truques" do Twitter foi João Batista, Psicólogo da Comunicação, estudioso das redes de relacionamentos, autor do Blog http://espelhodigital.wordpress.com/ e do profile https://twitter.com/jblago . João me passou dicas valiosíssimas sobre como criar listas, privacidades entre outras. Sou muito grata!

Para aqueles que estão acostumados com Orkut, Facebook, Sonic e outros, estranha o Twitter, afinal as pessoas seguem, mas não necessariamente são seguidas. Podem saber e acompanhar o que acontece com os outros sem que os outros saibam o que estão acontecendo com eles.

O perfil também pode ser privado e necessitar de aprovação do "twitteiro" e assim ser seguido somente por aqueles desejados, como também pode ser publico e de acesso de todos.

O Twitter tem toda uma linguagem própria de comunicação e facilidades nos posts, como por exemplo quando você quer apresentar ou indicar um outro perfil, basta que você coloque @ e o nome do profile (por exemplo @psicorienta) e num click, a pessoa é direcionada no profile do outro.

Um outro diferencial da ferramenta é que quando se posta # antecedendo a palavra, cria-se um link que direciona o "twitteiro a uma lista de outros posts que utilizaram aquela mesma palavra. Facilitando assim que as pessoas encontrem outros posts sobre o mesmo assunto ou assuntos que lhe interessam.

O mais interessante do Twitter é que apesar de ter padrões de comunicação entre os "twitteiros", cada um usa o Twitter como bem entende. Alguns postam privando o anonimato ou detalhes sobre sua vida, outros são expansivos e falam de tudo, intimidades, segredos e expoem a vida sem nenhum cuidado.

Acredito que o Twitter seja um dos diferenciais competitivos dos profissionais e empresas adeptos a ele. Com o tempo ele será utilizado por muitos e se não por todos aqueles que tem acesso a internet.

Abraços!!!

Grupo de Estudo de Psicologia Organizacional e do Trabalho

O Grupo de Estudos terá início no dia 14 de junho às 14hs por MSN e terá como principal objetivos discutir sobre a atuação do Psicólogo na saúde do trabalhador e no seu desempenho profissional.

Já conta com sete inscritos, psicólogos e alunos de psicológia, e comigo como mediadora.

A princípio, o grupo acontecerá semanalmente com uma hora e meia de duração (aproximadamente).

Os interessados podem entrar em contato pelo site http://www.psicorienta.com.br/ ou por este post mesmo.

Em breve trarei mais novidades!!!

Abraços!!!

Apresentações

Boa noite!
É muito bom poder dividir com todos as realizações e conquistas deste Projeto de Trabalho: Psicorienta.
Quero agradecer a todos os amigos que me apoiaram e ainda me apoiam nesta nova empreitada, em especial Gretta Souza (http://www.grettasouza.com/), Psicóloga Corporal, parceira, que incentivou e auxiliou na elaboração do nosso site, e as Psicólogas que abraçaram a idéia e fazem parte da minha equipe de trabalho Giseli A. Santos Pires e Vanessa Santos Cavassani.
Neste Blog pretendo dividir conhecimentos, experiências e novidades do Psicorienta, respeitando é claro os sigilo profissional acordado com os nossos clientes.
Espero trocar conhecimentos e saber a opinião de cada um que ler meus posts.
Obrigada!!!