quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Celebre a Vida!!!


Neste período de festas - Natal e Virada de Ano - ficamos mais sentimentais e reflexivos, queremos ter por perto pessoas amadas e fazemos questão de contabilizar nossas ações boas, ruins e as não realizadas.

Percebemos uma oportunidade para refazer mal entendidos, pedir desculpas a amigos, matar saudades dos sumidos e principalmente reunir a família!

É engraçado como fazemos promessas nesta época, geralmente mudanças de hábitos: não fumar, não beber, emagrecer, fazer aquele curso, estudar mais... O mais engraçado é que no ano anterior nesta mesma época, fizemos essas mesmas promessas e muitas não foram cumpridas... e continuamos prometendo, com uma esperança de que neste novo ano TUDO VAI SER DIFERENTE!

Geralmente, também ficamos mais religiosos, agradecemos mais, pedimos mais, aproveitamos o momento para devotar, glorificar, mesmo que seja através de um simples gesto de doação, na montagem de um presépio, numa vela acessa ou numa oração em família.

O Natal e o início de um Novo Ano, com certeza provoca em todos nós mudanças significativas, mesmo que momentaneas. Fazemos coisas que não costumamos fazer durante todo o ano, nos unimos mais, lembramos de pessoas que já se foram, de histórias que vivenciamos, compramos presentes, fazemos planos e estipulamos metas.

Momentos como estes são muito importantes na vida de todos nós e devemos usufruí-los da melhor maneira possível. Desejo que estes momentos sejam diários na vida de cada um, que possamos viver perto de quem amamos, ter sempre como matar a saudade, encontrar nos simples acontecimentos motivos para dar um presente aos queridos, comemorar as pequenas conquistas, louvar a Deus pelo simples fato de existirmos!!!

Desejo a todos que este Natal seja melhor do que todos os outros e que o Novo Ano seja de muitas realizações, mas principalmente de oportunidades de SER.