quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maré de Azar???

Quem nunca teve a sensação de que o mundo conspirava contra sua vida, que atire a primeira pedra! Todos nós em algum momento sentiu como se todos tivessem contra sua felicidade, sem sorte alguma, em uma maré de azar!

Maré de azar? Será? Afinal somos ou não somos os donos de nossas vidas, motoristas de nossa direção, protagonistas de nossa história? Maré de azar? Afinal o que é sorte? Uma imposição do destino? Um carma?

Eu digo que sorte é a união da oportunidade com a vontade de agarrar, de fazer acontecer, de estar preparado para tudo e todos. Azar é não estar no lugar certo na hora exata, não ter o perfil para a vaga desejada, não ter a formação esperada!

Ou seja, sorte ou azar, não tem nada haver com destino, tem haver com dedicação ou falta dela, vontade ou falta dela, coragem ou falta dela, ação ou falta dela.

É muito fácil culpar o mundo e as condições sociais, econômicas, governamentais, por aquilo que você não lutou, não correu atrás, não estudou, não realizou...

Ser ou não ser vai ser sempre a questão fundamental. Lidar com os problemas como se fossem um grande aprendizado é essencial. Entender que os benefícios de suas ações são meras consequências de uma atitude pensada e planejada é básico!!!

Para ter sorte precisa ter muita postura, ser uma pessoa muito envolvida com os sonhos, entender que o mundo não tem e nunca terá culpa dos seus fracassos.

Para não ter azar é preciso ter por perto pessoas que realmente fazem diferença na sua vida, buscar empregos que tem relação com o seu perfil profissional, realizar ações baseadas em princípios e valorizar aquilo que lhe faça bem, mas que traga benefícios coletivos, não somente para você!

Não adianta reclamar da sorte se você faz tudo a favor do azar!!! Sem atitudes proativas, será impossível ter, ser e fazer aquilo que realmente se quer!!! Pense nisso!!! Eu tenho pensado muito!!!