quarta-feira, 20 de abril de 2011

Primeiro Emprego #4

O último episódio do Meu Primeiro Emprego, apresentado por Max Gerihger no Fantástico, apresentou Dicas de consultores sobre os principais erros e acertos cometidos no ambiente de trabalho.

Percebe-se com a matéria que os erros mais comuns estão relacionados ao não cumprimento de regras; falta de comprometimento com os resultados; falta de ética na utilização de equipamentos, internet e materiais da empresa e não conseguir lidar com pessoas e trabalhar em equipe.

Já as qualidades apresentadas mostram a importância da liderança; saber comunicar idéias que deram certo e vitórias conquistadas; estar acima da média esperada pelos empresários; ter objetivos e metas definidos e planejados e ter humildade.

Esta série foi realmente muito importante para quem está em busca de uma colocação profissional, desde a questão da escolha pela profissão até como se comportar no ambiente de trabalho. E terminou com chave de ouro mostrando que NÃO SE DEVE PEDIR AUMENTO E SIM PEDIR OPORTUNIDADES. Com a oportunidade de desenvolver um novo trabalho, de mostrar novas habilidades, competências o aumento vêm por consequência.

Vejam o vídeo:

Fonte: Globo.com

Referência